"Um Sopro de Poesia" emociona público no Teatro Prezewodowski de Itaqui.


Na última sexta-feira (25), o Teatro Prezewodowski de Itaqui, foi palco de uma noite mágica com o recital "Um Sopro de Poesia", que trouxe ao público uma fusão de poesia declamada e o acordeón. O declamador Eduardo Bicca e o acordeonista Renan Goulart apresentaram um espetáculo singular, onde versos e melodias transportaram a plateia por cenários e sentimentos que iam além do regionalismo.

O repertório contemplou poemas de grandes nomes, como Apparício Silva Rillo, Mário Quintana, Millôr Fernandes e Vinícius de Moraes, criando um diálogo universal entre poesia e música. O acordeón de Goulart evocou paisagens sonoras em uma noite com uma homenagem à arte como um ar necessário para a vida.
Itaquienses e são-borjenses, estes últimos contemporâneos dos artistas, compareceram ao evento, que também destacou a acessibilidade com intérprete de Libras e audiodescrição. A realização foi possível através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura, com patrocínio do Arroz Prato Fino e apoio da Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT).
O evento contou ainda com a presença do prefeito Leonardo Betin, do vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa e da titular da SMECULT, Maricê Del Fabro, além da primeira-dama Renata Gavarone, da segunda-dama Ilma Corrêa e da secretária da Administração Eliane Pacheco, que prestigiaram a celebração cultural e reforçaram o compromisso com o incentivo à cultura.


Fonte/Créditos Foto: Prefeitura Municipal de Itaqui (DECOM)

Categoria:

Deixe seu Comentário